Música de Câmara Instrumental


A música de câmara instrumental é mais um recurso para enriquecer experiências individuais, vividas na prática em conjunto onde se pode compreender melhor o fazer musical, bem como enriquecer a interpretação de peças tocadas.
A prática de música de câmara pode ser uma ferramenta poderosa na formação individual, uma vez que proporciona a busca constante da forma individual de expressão artística, mantendo a identidade própria, sem medo de ser único na sua maneira de ser. Pode também propiciar uma maior bagagem musical e a aquisição de técnicas para a interpretação, já que há uma grande troca de conhecimentos entre os elementos do grupo sobre aspectos de execução e sonoridade, ou seja, maneiras diferentes de expressão de cada indivíduo que podem ser combinadas satisfatoriamente. 

A apresentação de resultados parciais no trabalho, contribui para o aumento da literatura na língua portuguesa, direcionada pedagogicamente para a performance e reflexão, no sentido de se encontrar caminhos para otimizar a formação musical individual e de grupo.
“Para que o processo de ensino aprendizagem tenha êxito são necessárias algumas condições básicas, entre elas que o educador esteja disposto a transmitir conhecimento e saber orientar o aluno na busca do seu próprio caminho. O aluno, por sua vez, deve estar disposto a receber as informações e saber ponderá-las.” (Chueke, 2006)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário